Login Registar

Login na sua conta

Utilizador *
Password *
Lembrar

Criar uma conta

O campos marcados com um asterisco (*) são de preenchimento obrigatório.
Nome *
Utilizador *
Password *
Verificar password *
Email *
Verificar email *

Poupar Energia

poupar1

Muito havia para dizer em relação a este tema. Poupar está na ordem do dia e deverá manter-se por muito tempo.

Os equipamentos de poupança de energia geralmente são mais caros. Há que avaliar a relação custo/benefício a médio e longo prazo. Vale a pena também entrar em linha de conta com a poupança do planeta e até certos valores de responsabilidade social. Gastar, energia eléctrica ou outras formas de energia, deve ser um ato cada vez mais ponderado, num mundo que sabemos ser finito e onde a escassez é uma realidade eminente.

A energia renovável, principalmente a fotovoltaica, é em Portugal uma realidade que nos poderá levar a uma vida mais auto-sustentável e ecológica.

Aquilo que para alguns começou (ou começará) por ser uma brincadeira, uma experiência ou mesmo um pequeno projeto, pode tornar-se algo sério e de resultados surpreendentes. A produção de energia eléctrica está mais acessível. Por outro lado, existem presentemente equipamentos mais eficientes, vejam-se por exemplo os electrodomésticos classe A ou mesmo as lâmpadas de baixo consumo. A tecnologia LED vem definitivamente desempenhar um papel muito relevante no que toca a poupar energia eléctrica.

Estes dois fatores, produção e consumo, são o novo paradigma com o qual temos de lidar e vencer. O fator humano e os seus hábitos de consumo têm de ser adaptados a um estilo de vida mais sustentável. Não são precisos grandes sacrifícios garanto-vos. É possível e está em ensaio em diversos locais.

Para terminar deixo-vos com uma reflexão... Quem não gostaria de mandar retirar o contador da EDP? Pensem nisto...

Associações

2bni3apesf4anjeCAI

 

Utilizadores Online

Temos 4 convidados e 5 membros online.
 
Copyright © CCBS-Energia 2014