Login Registar

Login na sua conta

Utilizador *
Password *
Lembrar

Criar uma conta

O campos marcados com um asterisco (*) são de preenchimento obrigatório.
Nome *
Utilizador *
Password *
Verificar password *
Email *
Verificar email *

Autoconsumo com Apoio de Rede

Estes sistemas caracterizam-se por uma solução híbrida, daí também se chamarem sistemas híbridos. A energia produzida por painéis fotovoltaicos, como por exemplo nos sistemas de autoconsumo em ilha são aqui apoiados pela rede pública, garantindo assim o seu funcionamento contínuo. Estes sistemas de autoconsumo visam principalmente a redução da fatura energética mas apresentam também a vantagem de produzirem a sua própria energia em caso de falha da rede pública. Esta vantagem pode ser vital em sistemas de frio, de controlo de equipamentos ou mesmo para garantir a vida de animais.

O seu funcionamento adapta-se a habitações ou outros locais com consumo variável e/ou fora das horas de sol. A energia produzida durante o dia é em parte autoconsumida pela instalação sendo a restante guardada em baterias. Esta energia guardada é utilizada sempre que o consumo é superior à produção solar, por exemplo quando é ligado um equipamento de muita potência, ou no caso de menor produção devido a mau tempo. É também a energia acumulada nas baterias que fornece a potência que irá alimentar os equipamentos no final do dia, quando o sol reduz a sua intensidade, e mais tarde durante a noite.

Um sistema de autoconsumo com apoio da rede bem dimensionado pouca energia irá comprar à rede durante o Verão. No inverno, ou em épocas de pouca produção fotovoltaica, a rede pública compensa a energia em falta.

Este tipo de sistema é o mais seguro de todos do ponto de vista do fornecimento de eletricidade. No entanto a presença da rede, mesmo que sem consumo, obriga ao pagamento das taxas inerentes à potência contratada e outras que são obrigatórias.

Associações

2bni3apesf4anjeCAI

 

Utilizadores Online

Temos 5 convidados e 3 membros online.
 
Copyright © CCBS-Energia 2014